Há quem diga que a educação vem de berço. A frase tão reverberada nos dias atuais também faz sentido quando o assunto é alimentação, refletida na conscientização do fato de comer bem e de Melhorar a alimentação da Família.

Como Melhorar a Alimentação da Família ComoFazer
Almoçar, lanchar ou jantar em família, além de ser uma ótima atividade para estreitar os laços familiares, também é eficaz neste propósito – o de manter uma dieta rica em nutrientes, absolutamente equilibrada e saudável.
Abaixo, você poderá conferir quatro passos que ajudarão a melhorar e a estimular a alimentação de toda a sua família.
Veja também .
Dicas – Como melhorar a alimentação no âmbito familiar
1. O que comer?
A primeira e mais fundamental indicação é apostar na boa e velha comida caseira – desde que preparada com alimentos frescos.
Especialistas apontam que, ao cozinhar comida em casa, é possível ter mais controle sobre a quantidade de gordura inserida na refeição.
Portanto, a ideia é abdicar de comida pré-cozida. As comidas congeladas, enlatadas ou adquiridas em redes de fast food são o grande mal do século.
Juntas, não proporcionam nem um bem a saúde, devendo ser dispensadas em prol do bem e da saúde todos os membros da família.
2. Responsabilidade
Outra dica fundamental para este cenário é usar e abusar de frutas, legumes e verduras.
É notório que estes três tipos de alimentos devem estar obrigatoriamente imersos em qualquer dieta que se preze.
Outra questão é ser criativo, criando situações para que as crianças sejam despertadas a experimentares esses alimentos.
Inicie esta jornada dobrando a quantidade de frutas no café da manhã.
Outro fato apontado por especialistas é o de que a cozinha é uma espécie de meio de desenvolvimento das pessoas da família – principalmente as crianças.
Logo, o ideal é delegar algumas atividades referentes à cozinha para os pequenos, com a intenção de apontar responsabilidades.
3. Parceria Família/Alimentação
Portanto partindo desta linha de raciocínio, o ideal, no laço familiar, é criar alguma forma de estimular a participação de todos nos processos de preparo da refeição e o da mesa em si.
As crianças, principalmente, precisam ser fomentadas para que possam propor novas ideias que auxiliem a todos, o que faz com que os pequenos sintam-se importantes perante os demais.
Enfim comer em família é outra atividade obrigatória. Dada a rotina desgastante do dia a dia, é recomendado que toda a família se uma ao menos uma vez ao dia – justamente no período da refeição.
O núcleo familiar tende a ser fortalecido.
4. Alimentação não caminha sozinha. Exercite-se.
Então depois de finalizada a refeição, a dica é que todos assumam suas responsabilidades. Retirar o prato da mesa, levá-lo até a pia e, invariavelmente, lavá-lo, são algumas das dicas que, além de gerar organização, melhoram o convívio familiar.
Afinal além disso, outra possibilidade é a de que, após a refeição, todos saiam para uma breve caminhada, fator que auxilia no propósito da boa saúde e estreita ainda mais o vínculo familiar.
Enfim perceba que as pequenas atitudes como essas podem mudar completamente o cenário atual de sua alimentação familiar.
Portanto, reinvente-se.